Saiba um pouco mais sobre a carreira de sucesso da dupla Victor e Leo

Saiba um pouco mais sobre a carreira de sucesso da dupla Victor e Leo

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Saiba um pouco mais sobre a carreira de sucesso da dupla Victor e Leo
Victor e Leo é uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz. 

Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 04/10/1976).

Victor e Leo nasceram em Ponte Nova, foram criados em Abre Campo, moraram em Belo Horizonte e, em 2001, se mudaram para São Paulo. O gosto pela música vem do avô, com quem sempre ouviram música regional. Na adolescência, foram fãs de James Taylor, Neil Young, Eric Clapton e Dire Straits, o que explica a aproximação com o som mais contemporâneo internacional. Outras influências vieram de Alceu Valença, Almir Sater e Renato Teixeira.

Os primeiros estudos musicais da dupla foram feitos quanto ainda eram adolescente, já morando na capital mineira. Logo partiram para São Paulo, fazendo shows em casas noturnas por cerca de sete anos. O disco de estreia foi lançado em 2002, uma produção independente, como o segundo trabalho, Vida boa. O reconhecimento nacional veio com Ao vivo, em Uberlândia e, mais recentemente, Borboletas, lançado ano passado.

Atualmente, Victor e Leo moram em Uberlândia, cidade escolhida por ter sido o primeiro lugar a tocar a música deles no rádio. A dupla tem, ainda, um disco em espanhol (Nada es normal), gravado também em 2008.

Já são 8 CD’s, 2 DVD’s ao vivo e 1 Blu-ray, além de 2 DVD's documentários: "Nada Es Normal" em espanhol, lançado em 2008 e "Victor e Leo - A História", lançado em dezembro de 2010.

E hoje a noite, você vai poder conferir o show de Victor e Leo ao vivo no Camaru 2011: Emoção em Dose Dupla, é mais uma da rádio que tá todo mundo ligado.

Comentários: