Já imaginou Las Vegas tremendo ao som de Victor e Leo antes de mais uma luta do UFC? Para muitos isso pode ser impossível de colocar na cabeça, mas o sertanejo pode dominar o principal evento de MMA do mundo.
O responsável por isso pode ser Fábio Maldonado, natural de Sorocaba, que estuda a hipótese de entrar ao som de uma música sertaneja antes de entrar no octógono.
“Já pensei muito em entrar na luta com uma coisa diferente. Adoro Zezé di Camargo e Luciano, Jorge e Mateus, Victor e Leo...”, afirmou o lutador em entrevista ao Uol.
“Eu adoro o interior. Se pudesse, faria a maior parte da minha preparação por lá. Amo meu passado e não escondo isso. Ele me dá forças e adoro a vida por lá. Tenho até intenções de criar um centro de treinamento para revelar atletas do interior, porque falta isso. É um dos meus projetos”, completou.
Em sua primeira passagem pelo octógono, no UFC 120, Maldonado venceu sua luta contra James McSweeney. No entanto, na ocasião, o brasileiro entrou ao som da trilha do filme “Rocky”.
Para quem está se perguntando o que é UFC ai vai:
O UFC ou Ultimate Fight Championship é um evento de luta realizado todos os anos (não tem uma periodicidade específica) que reúne os melhores atletas de MMA ou Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas). Basicamente, é um nome bonito e regras aplicadas ao bom e velho vale-tudo.
O UFC é como se fosse a liga dos lutadores e atualmente substitui o Pride, evento que era realizado no Japão e conhecido por não ter muitas regras. O UFC conseguiu mudar essa imagem e hoje, graças ao evento, o MMA é um dos esportes mais conhecidos e comentados do mundo. Nos Estados Unidos já é considerado o substituto do Boxe, tendo em suas lutas enormes apostas e a presença dos mais variados tipos de celebridades e magnatas.
Os próprios atletas do UFC hoje em dia são celebridades, sendo que muitos já investiram até em carreiras no cinema.
As lutas são realizadas em um ring batizado de Octagon, por ser, pasme, no formato de um octágono. Nas regras, a luta acaba ao final do número de rounds (sendo mais comum 3 rounds de 5 minutos nas lutas preliminares e 5 rounds de 5 minutos nas lutas principais) ou quando um oponente é imobilizado ou nocauteado.
Hoje o UFC vale bilhões de dólares e movimenta uma quantia enorme de dinheiro por ser realizado em todo o mundo e exibido apenas em canais de pay-per-view.
Já imaginaram o som de Victor e Leo sendo transmitido para todo o mundo?
Fonte: Virgula, Blogamos
Comentários:
Postar um comentário