Estatísticas do twitter de Victor e Leo (@victoreleo).

Estatísticas do twitter de Victor e Leo (@victoreleo).

quinta-feira, 10 de março de 2011
A conta no twitter @victoreleo já havia sido criada há muito tempo, desde o dia 26/03/2009, ou seja, pouco menos de 2 anos atrás. Porém o perfil estava inativo, mas já contava com muitos seguidores, mesmo sem nenhum tweet. Acontece, que a partir do mês de março de 2011, mais precisamente dia 03/03/11, a assessoria passou a utilizar e atualizar o perfil para divulgação tanto de Victor e Leo, quanto da loja que foi recentemente lançada, com uma variedade de produtos ligados à dupla. E para a surpresa de todos os fãs, essa estreia foi com CHAVES de ouro, literalmente. Os irmãos Chaves promoveram através do perfil no twitter uma twitcam no último dia 04/03/11. Como não poderia deixar de ser, foi um sucesso. Em pouco mais de meia hora cantaram músicas, falaram sobre as novidades, responderam perguntas dos fãs através do chat e deixaram claro que o twitter @victoreleo será administrado pela assessoria e eles esporadicamente, poderão sim dar o ar da graça na rede de microblogs, como Leo já fez. Ele mesmo dia 05/03/11 twittou uma mensagem desejando um bom carnaval: "Pessoal,bom carnaval!!!Sem exageros!!!Obrigado a todos por ontem!!!Tamo junto!!!Bjuuuusss!!!!Leo"

Abaixo algumas estatísticas sobre o perfil de @victoreleo, retiradas do site TweetRank.

Cliquem na imagem para ampliar.

O twitter da dupla ocupa atualmente o #852 lugar no hanking, conta com 10.811 seguidores (e sempre aumentando). Notem que do dia 03 de março pra cá, que foi quando a conta começou a ser usada efetivamente, tanto o número de seguidores, quanto a nota geral, influência e popularidade também cresceram vertiginosamente.
Estes dados ilustram bem dois fatos:
1) o mundo está no twitter, e quem está fora dele está fora do mundo. Tudo acontece no twitter, notícias, novidades;
2) já havia passado da hora da dupla ter um canal de comunicação mais próximo com o grande público. O twitter faz bem esse papel e, de certa forma, aproxima o artista com o fã, como foi no caso da twitcam com Victor e Leo. Tenho certeza que muitos fãs desejavam isso, mas lá no fundo achavam quase impossível!
Parabéns a assessoria e à dupla por esta iniciativa, que como pode-se ver através das estatísticas, foi super válida e agradou muito aos seguidores/fãs de Victor e Leo. Sabemos que quando a turnê começar será difícil a dupla mesmo postar algo, mas com o advento dos smartphones e internet em qualquer lugar, dar um "OI" de vez enquando não será nenhum bicho de sete cabeças, e fará a alegria de muitos fãs!

Comentários: