Os irmãos Chaves puxam a nova fase.

Os irmãos Chaves puxam a nova fase.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Victor & Leo: com 19 anos de carreira, a dupla trouxe uma nova sonoridade à musica sertaneja
Se a música sertaneja está de “cara nova”, moderna e cada vez mais presente nos grandes centros urbanos, pode apostar que aí tem um pouquinho da influência da dupla Victor & Leo. Os irmãos Chaves ganharam popularidade em todo país a partir de 2007 – com o lançamento do CD ao vivo gravado em Uberlândia, Minas Gerais.

Veja a evolução da música sertaneja em pouco mais de 80 anos

Mesmo pirateado (estima-se mais de 2 milhões de cópias no mercado ilegal!), o álbum atingiu índices de vendagem impressionantes depois do lançamento pela Sony Music, garantindo aos manos um disco de ouro. Mas qual é o segredo do sucesso dos donos de hits como “Fada” e “Vida Boa”?
Victor, 35 anos, autor de boa parte das letras, tem uma explicação curiosa: “É uma nova música do sertão. Uma nova forma de falar dele”, observa.

História

Por conta deste novo capítulo na trajetória da música sertaneja, os irmãos, que completam 19 anos de carreira em 2011, ganharam um DVD especial: Victor & Leo – A História, em edição especial acompanhada pelo mais recente CD de carreira, Boa Sorte Pra Você (Sony Music; preço médio: R$ 39,90).O documentário, que também revela os bastidores de gravação do álbum, é recheado de depoimentos de importantes artistas do gênero, como Chitãozinho & Xororó. Aliás, por falar na dupla, vale lembrar que foram eles os responsáveis pela popularização da música sertaneja no início dos anos 80. Influenciados pela música de raiz, típica do interior (eles cresceram na pequena Abre Campo, em Minas Gerais), os Chaves ampliaram sua referências. Eagles, Tina Turner, Legião Urbana, enfim, uma combinação que trouxe uma nova roupagem à chamada música sertaneja. Mistura essa, diga-se de passagem, que arrebatou o público e influenciou uma nova leva de artistas – como Luan Santana. O DVD é curioso e tem tudo para conquistar os fãs do gênero – além de, com certeza, chamar a atenção de quem ainda resiste a dizer que curte uma boa “moda de viola”.

Fonte: Gaz Mais

Comentários: