Victor e Leo participam do "Bolão das Celebridades" no Fantástico.

Victor e Leo participam do "Bolão das Celebridades" no Fantástico.

segunda-feira, 14 de junho de 2010


Dezesseis celebridades toparam o desafio de dar palpites sobre os jogos




Quando o assunto é copa, cada um tem o seu palpite. Por isso, o Fantástico reuniu um time de celebridades para fazer um bolão.

“Bem, amigos da Rede Globo, aqui estamos para mais uma Copa do Mundo! Aguenta coração”, brinca Gabriel, o Pensador.

“Deixa eu ver se a intuição feminina vai me ajudar em alguma coisa nesse momento”, diz a atriz Carol Castro.

“Vou chutar tudo, vou sair chutando”, afirma Diogo Nogueira.

“Ai, eu entendo tão pouco de futebol, mas eu adoro Copa”, confessa Katiuscia.

“Gente, o que eu faço?”, pergunta Sandra de Sá.

A tabelinha assusta. São tantos jogos, tantas possibilidades. Mas essa seleção de 16 famosos aceitou o desafio do Fantástico de fazer previsões para a Copa.

“Vou escolher meus times aqui”, diz Dicró.

“Bolão do Fantástico!”, vibra Serjão Loroza

“Pode mandar?”, pergunta Evandro Mesquita.

“Começando pelo Grupo A, África do Sul e México. África do Sul vai dar o sangue para mostrar que os anfitriões também têm um bom futebol”, prevê Paulo Ricardo.

“México, vamos liberar um pouquinho, vamos pelo menos um empate, no máximo, 1 a 1 para os africanos continuarem aquela festa, aquela alegria toda”, apostou Hélio.

“África do Sul e México: 1 a 1”, cravou Katiuscia.

Palpite certeiro de Katiuscia e Hélio. Abriram vantagem, cinco pontos pra cada um. A regra do nosso bolão é o seguinte: acertar o resultado com placar completo vale cinco pontos. Acertar o resultado, sem acertar o placar, vale três pontos.

Giba, por exemplo, acertou que seria empate, mas errou o placar: “Vai ser 0 a 0”. Ganhou três pontos.

Muita gente aproveitou para secar os franceses. “Vou botar a pontuação para o Uruguai, porque eu quero que a França saia”, afirmou Leandro Hassum.

Mas ninguém acertou o placar, nem chutou que seria empate.

“A Grécia vai se recuperar do seu desastre econômico nessa Copa com uma chuva de gols. Então vai ser Coreia do Sul 1 x 3 Grécia. Esse resultado é impossível de errar”, projetou Marcius Melhem.

Errou feio!

“Você pode falar a besteira que quiser, o importante é falar com convicção”, completou Marcius.

O Eri Johnson acertou. “Vou cravar em Coreia do Sul 2 x 0 Grécia”.

“Eu não vou apostar pra Argentina ganhar nem que eu perca esse bolão!”, disparou Leandro Hassum.

Não adiantou torcer contra. Os "hermanos" deram de 1 a 0 na Nigéria.

“Caramba, os caras são bicho papão, ai, quanto medo, muito medo da Argentina! Deixa eles”, provoca Serjão.

Inglaterra e Estados Unidos: “A Inglaterra inventou o futebol. Estados Unidos não aprenderam até hoje”, acredita Hélio

“Vai empatar em 1 a 1”, acreditou Sandrá de Sá. Cinco pontos para a Sandra!

Argélia e Eslovênia. “Tem como dar menos um de gol?”, brinca Leandro Hassum.

Sérvia e Gana. “Não tenho ideia!”, confessa Carol Castro

“1 a 0 Gana”, afirmaram Victor e Leo. Boa, Victor e Leo, cinco pontos pra dupla!

Alemanha e Austrália: “Jogar contra canguru não dá, porque pé no peito é falta”, filosofa Dicró.

“Eu lembro que os alemães jogavam bem”, diz Carol Castro. Continuam jogando, deram a primeira goleada da Copa, 4 a 0

Depois de três dias de Copa, confira a classificação do Bolão do Fantástico:

Hélio de La Peña lidera com 17 pontos e na lanterninha está Gabriel, o Pensador com apenas três pontos. Muita bola ainda vai rolar.

Qual o palpite para a estreia do Brasil contar a Coreia do Norte?

“Primeiro jogo, desentrosado, Brasil modesto: 4 a 0 está bom”, afirma Gabriel.

Todo mundo confiante no hexa? Nem todo mundo. “Vou ser execrado, mas é o seguinte: Espanha campeã”, palpitou Marcius Melhem.

“Me perdoem, gente, eu sou brasileiro igual a todos vocês, mas argentina campeã”, apostou Aílton Graça.

Marcius Melhem e Aílton Graça foram os únicos que não apostaram no Brasil campeão.

Você pode acompanhar o desempenho dos nossos palpiteiros no site do Fantástico.

“Vale o escrito, tá ligado?”, afirmou Serjão.

“Tá feita a parada”, admite Sandra de Sá.

“Torce pra mim aí, gente! Valeu!”, pede Katiuscia.

“Já comprei cerveja, botei pra gelar, e tem tira gosto pra se mastigar, desliga o telefone pra não me atrapalhar, daqui a pouco nosso time vai jogar”, canta Dicró.

Comentários: