Emoções Sertanejas

Emoções Sertanejas

quinta-feira, 18 de março de 2010


Show de Roberto Carlos reúne diferentes gerações da música sertaneja

Especial ‘Emoções sertanejas’ aconteceu em SP nesta quarta-feira (17).
Noite contou com convidados cantando músicas do Rei e vai virar DVD.

O Rei não estava lá desde o início, mas quando Roberto Carlos pisou pela primeira vez no palco do show "Emoções sertanejas", por volta das 24h desta quarta-feira (17), a noite já era toda sua. A apresentação, que havia começado às 21h40, com atraso e Milionário & José Rico interpretando “A distância”, trouxe dezenas de duplas e artistas sertanejos se revezando no palco em uma homenagem caipira aos 50 anos de carreira do cantor.
Com uma estrutura de iluminação em forma de roda de madeira e um telão tecnológico de fundo mostrando temas como chapéus e estradas, o palco o Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, recebeu nomes como Leonardo, Almir Sater, Gian & Giovani, Zezé di Camargo & Luciano, César Menotti & Fabiano e Roberta Miranda. No repertório, clássicos românticos de Roberto Carlos com arranjos sertanejos de violas, sopros, cordas e guitarras
Cerca de 9 mil fãs assistiram ao show, que foi gravado e será transformado em CD e DVD, além de transmitido como especial da TV Globo.

Como é praxe em gravações ao vivo, algumas faixas tiveram que se repetidas. Os números de Nalva Aguiar, além das parcerias entre Daniel e Zezé Di Camargo & Luciano e Paula Fernandes e Dominguinhos, foram ouvidas duas vezes pela plateia. Almir Sater, que também teve que cantar duas vezes “No quintal do vizinho”, brincou: “É que ficou tão bom que a gente vai ter que repetir”.

Victor & Leo, principal dupla da nova geração de cantores sertanejos, viveu a situação contrária. Aplaudidos em pé por toda a plateia que gritava “mais um, mais um” após a sua versão de “Jesus Cristo”, os neosertanejos foram impedidos de tocar a segunda pelo maestro Eduardo Lages, que já estava provavelmente satisfeito com a performance e preocupado com o atraso da noite, que se encerrou à 0h20...

Para continuar lendo essa matéria clique aqui


"Victor e Leo levam a platéia ao delírio. São a dupla sertaneja mais esperada. Interpretam Jesus Cristo em ritmo de rock, inédito. Incrível ! O povo cantou de pé."

Fonte: Nasci Para Bailar


"O ápice da animação na plateia foi quando Elba Ramalho anunciou a dupla Victor e Leo, que cantou "Jesus Cristo". Pela primeira vez o público se levantou, a pedido dos próprios artistas."

Fonte: Bol Noticias


"...Um momento único de todo o espetáculo, aliás, um dos mais interessantes da noite: Victor e Leo entram no palco já com a energia lá em cima para cantar “Jesus Cristo”. A galera fica em pé para receber os irmãos, o fotógrafo da “Folha” sentado ao meu lado enlouquece: “Não, não, não” - entraram em sua frente e ele perdeu a foto.
Num animação absoluta os irmãos de Abre Campo colocam o publico de pé vibrando. Leo corre de um lado para o outro do palco, Victor explora seu violão com muita vontade. Ao final do número, num movimento inesperado, Victor vai até o canto do palco e reverencia o público… de joelhos. O ginásio do Ibirapuera treme novamente, parecendo que ia desabar."

Fonte: Blognejo
Leia a matéria completa do Blognejo clicando aqui









Fotos: Contigo, Uol Música, R7, G1, Gabriela Salvador

Comentários: