Apasionados por el Español

Apasionados por el Español

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Victor e Leo, promoveram o seu primeiro projeto em espanhol, "Nada es Normal", prometeram voltar em breve para a ilha.



Para os irmãos brasileiros Victor e Leo, não tem diferença se apresentarem diante de uma multidão de 60 mil pessoas para uma pequena platéia em um pequeno bar em São Paulo, México ou San Juan.

O amor para com a música simplesmente continua inalterada apesar do seu sucesso em Português, que agora trabalham para traduzir o mercado de língua espanhola. "Não estamos pensando em dinheiro ou fama. É necessário fazer aquilo que amamos", disse Victor Chaves Zapalá Pimentel, que junto com seu irmão estão envolvidos com música há 17 anos.

"Temos um compromisso com a fama. A coisa mais importante é conhecer novas culturas, a fim de ter a nossa energia e acho que a nossa música pode acrescentar algo de positivo para as pessoas", disse Leo.

Os irmãos, com cinco produções recordes, visitaram a ilha no início desta semana, em conexão com a promoção do seu primeiro álbum em espanhol, "Nada es Normal" (Sony-BMG), que mostra a faixacom o mesmo nome.

Para a realização do seu primeiro trabalho em espanhol, os brasileiros tiveram um curso intensivo de espanhol em três meses, que foi prorrogado para a espera nos aeroportos, aviões e hotéis.

"Foi um grande desafio, um desafio assustador. Para interpretar música, com sentimento e emoção que é necessária a certeza que você está dizendo, e não ler, mas senti-lo", disse Leo no disco para as quais eles tinham a ajuda de Aureo Baqueiro e Leonel Garcia, anteriormente de Sin Bandera.

Dadas as possíveis comparações que possam surgir a partir de seu conceito com a falta Sin Bandera, deixou claro que "nós temos um estilo musical muito próprio. Sempre evitar imitações", disse Leo. Victor por outro lado, afirmou foi fiel às letras em Português."

Cantavam juntos na adolescência, e isto não tem prejudicado o relacionamento fraterno entre os artistas, mas confesso que não houve outra discussão. "Respeito a individualidade da outra pessoa é necessária", disse Victor sobre o segredo de sua relação com Leo, que descreveu como "constante felicidade."

"Viver com o meu irmão é um perfeito plano de Deus. Eu aprendo muito com ele e agradeço a Deus todos os dias para mantê-lo", disse o intérprete de 31 anos, que é casado e tem um filho.

O duo, que ofereceu um concerto acústico na terça-feira no Café Mozart, encantado a platéia com seis temas contidos em seu álbum "Nada es Normal", e outro em Português. Durante o evento, que é suficiente apenas com sua voz e uma guitarra nas mãos de Victor, realizaram-se tanto com o público e prometeu voltar para este ano. Os interessados em aprender mais do duo, há um documentário no YouTube, de acordo com uma pesquisa simples de Victor e Leo.

Comentários: