Natal com Jesus Cristo

Natal com Jesus Cristo

sábado, 20 de dezembro de 2008

Nomes representam energias.
Que tipo de energia representa a palavra “Natal” para você, quando cotidianamente, lhe a dizem? Qual é a sensação primeira diante do nome “Papai Noel”?
Seja qual for, positiva ou não, crítica, alegre, essencial ou não, o que realmente importa é a energia do nome, já que, com ela, em vibração e sintonia, sua vida se faz.
A sugestão para este ”Natal”, é que um nome, em energia de luz e essência, não seja deixado de ser mencionado: Jesus Cristo.
Sugiro que o “Feliz Natal” seja ovacionado com o carinho familiar, sim. Mas, se ao invés disto pudermos manifestar a razão e palavra chave desta tão “lucrativa” festa, que é Jesus Cristo, creio estarmos em maior conexão com os efeitos de prosperidade e positividade que ela deveria propor.
Talvez, em mais sóbrio sentido, “feliz natal” diríamos, se disséssemos: “Seja feliz com Jesus Cristo em seu coração”.
O nome “Jesus Cristo” ganha sentido se o citamos diante daquilo que Seu exemplo se propõe a representar em nossos corações: Luz, paz, amor a si mesmo e aos outros, sem distinção.
Neste “Natal”, lembremo-nos daqueles que nos fazem bem e que amamos, mas também daqueles que não nos tocam, nos feriram, ou se feriram conosco e, a todos, ainda que internamente, desejemos: “Seja feliz com Jesus Cristo em seu coração”.
Que os fatos não tão felizes do ano sejam lembrados e dissipados de vez , não antes de tirarmos deles ainda que mínimo aprendizado, na energia do nome “Jesus Cristo, em flocos de luz.
Se houver sentido para a palavra "natal" ainda,, repassemos às nossas crianças, antes da entrega dos presentes que “Papai Noel” deixou, como sendo a transformação de tudo o que nos está interno em luz e energia, através do exemplo de seu único e verdadeiro representante: Jesus Cristo.
Dê-se um presente em nome do Grande Aniversariante do mês, muitas vezes mero coadjuvante, e transforme em luz toda a sua conduta antiga, renovando-a. Renove sua casa, sua alma, seus pensamentos, sua visão de mundo e daqueles que o rodeiam e seja feliz com Jesus Cristo em seu coração, a partir deste Natal!!!!!!!!!!!!!!!!

Victor Chaves

É isso aí pessoal, vamos deixar de pensar no Natal como uma data lucrativa e sim como a comemoração do Grande Aniversariante, como bem citou nosso poeta.
Que este texto lindo nos leve a refletir um pouco mais sobre a importância desta data, que não só pensemos em presentes.

Comentários: