Portal Victor e Leo: dezembro 2008

Victor Chaves: “A fama é algo que pode acabar”

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sucesso do momento em todo o país, a dupla Victor & Leo se apresenta hoje na Vila Folia, em Parnamirim. Sempre lotando casas de espetáculos por onde passam, os irmãos mineiros prometem para o público potiguar um show impecável. E para falar um pouco da carreira da dupla, a TRIBUNA DO NORTE entrevistou com exclusividade Victor Chaves.

TRIBUNA DO NORTE - Conta como foi o início da carreira de vocês?
VICTOR CHAVES - O início foi como o de tantos outros cantores, ou seja, muita batalha e muita dificuldade. Começamos, sem nenhuma intenção, a cantar para amigos em uma pracinha na pequena cidade de Abre Campo, em Minas Gerais. Isso foi em 1992. Já em 1994, eu e Leo deixamos a casa da nossa mãe e nos mudamos para Belo Horizonte. A intenção não era a de cantar, mas sim a de estudar. Até que tentamos fazer algum curso e pensar em uma faculdade, mas o amor pela música falou mais alto e passamos a nos dedicar inteiramente a isso.

E como vocês se sustentavam financeiramente em BH?
VC- É aquela coisa, um dia você paga a conta da luz, no outro, o do gás (riso). Eu e Leo fazíamos pequenas apresentações em barzinhos da cidade. Cantávamos na madrugada. Com o dinheiro das nossas apresentações e dos CDs promocionais que vendíamos, dava para pagar as nossas aulas de canto, o aluguel, mandar dinheiro para a nossa mãe e o que sobrava era para comer algo. Nada com muito luxo. 

E como foi a decisão de sair de Minas Gerais e tentar algo maior em São Paulo?
VC - Olha, foi uma decisão muito difícil, mas como tínhamos um objetivo, o de cantar para o Brasil inteiro, o começo teria que ser em São Paulo. Em 2001, uma gravadora chamada Number One nos contratou. Lançamos o nosso primeiro CD com 11 canções, mas acabou não dando muito certo, pois não era o nosso estilo de cantar, não era Victor e Leo ali, então deixamos e gravadora e voltamos a estaca zero.

E a vida ficou melhor para vocês dois em São Paulo? 
VC - Não, estava mais difícil do que em Minas. Praticamente começamos do zero. Lá em BH já estávamos com um bom público, que já curtia as nossas canções. Em São Paulo, ninguém nos conhecia. Voltamos a fazer pequenas apresentações em barzinhos na noite paulistana. O bom era que mesmo quem não tinha simpatia por música sertaneja, acabava gostando do nosso som. Em 2004, gravamos um novo CD, mas desta vez independe. O CD, o “Vida Boa”, já tinha mais o nosso estilo, a nossa cara.

É como foi essa história de criar um site para divulgar as músicas da dupla?
VC - Olha, a internet é mesmo uma maravilha (riso). Como a grana continuava muito curta e os gastos em São Paulo eram bem maiores, juntamos um dinheirinho e colocamos o nosso site no ar. A página era simples, mas era por ela que recebíamos e-mails e colocávamos a nossa agenda de apresentações. Lembro que mesmo após cantar horas durante a madrugada e de pegar vários ônibus para voltar para casa, eu sempre passava na lan house que tinha ao lado da nossa casa para responder os e-mails que os nossos poucos fãs enviavam. Não eram muitos, mas eram bem especiais.

E foi mesmo em São Paulo quem começou o sucesso da dupla?
Mais ou menos (riso). São Paulo foi importante pelo fato da gravação do nosso terceiro CD, ainda de forma independente. O “Victor&Leo ao Vivo” foi gravado a pedidos (riso) e em uma apresentação no Bar Avenida Club.

Então vocês já eram bem conhecidos na cidade...
VC - Nem um pouco. Algumas pessoas conheciam as nossas canções, mas poucos sabiam como era o nosso rosto. Passávamos no meio do público e quase ninguém nos reconhecia. Só quando subíamos no palco era que o pessoal passava a conhecer de fato os mineirinhos (riso).

E como foi voltar para Minas Gerais?
VC - Ficamos sabendo que um locutor de uma rádio de Uberlândia estava tocando muito as nossas músicas, isso em 2006. Falaram para nós que já era sucesso total na emissora e tal, mas logo pensamos que o cara estava querendo uma grana para nos promover, mas não era bem assim (riso). O locutor falou que as pessoas realmente estavam ligando para pedir as músicas. Bom, depois de Uberlândia nossas canções passaram a tocar por todo o triângulo mineiro e daí para vários Estados do Brasil, graças a Deus.

É Verdade que um dos CDs independente foi um dos mais “pirateados” do país?
VC - Sim, parece que foram quase 2 milhões de cópias piratas do CD Victor&Leo ao Vivo.

Depois de muita batalha, finalmente o contrato com uma grande gravadora...
VC - Pois é. No ano passado fechamos contrato com a Sony/BMG. A gravadora apostou no CD Victor&Leo ao Vivo e passou a distribuir o nosso trabalho para todo o país. Já no primeiro mês o CD já estava entre os 10 mais vendidos do Brasil. Bom, não? (riso). Mas o bom mesmo de ter a Sony/BMG conosco é que nós definimos o que queremos gravar, quais as músicas vão para o CD, como serão os arranjos das canções. Uma liberdade dada a poucos artistas e estamos bem felizes com essa parceria.

Pelo pouco que conversei com você senti que você é bem “pé no chão” com relação à fama e dinheiro.
VC - Mas tem que ser assim mesmo. A fama é algo que pode acabar amanhã e temos que ter os pés bem fincados no chão para não se deslumbrar com tudo. A fama massageia o ego, mas tudo passa. Com relação ao dinheiro, posso dizer que dinheiro sempre foi muito pouco, mas nunca passamos fome. Hoje não temos mais problemas financeiros, graças ao nosso trabalho.

TN - Como vocês receberam a notícia que a música “Tem que ser você” seria tema de novela? 
Com muita alegria! Imagina ter uma música sua em uma novela da Globo. Foi um momento muito especial mesmo. A única exigência feita pela direção da novela foi a de regravar a música em estúdio.


Fonte:Tribuna do Norte

Show vibrante da dupla Victor & Leo lota a Vila Folia

Sucesso em todas as rádios do Brasil e também em vários países da América Latina, a dupla Victor e Leo se apresentou na noite deste sábado (27), para cerca de 19 mil pessoas na Vila Folia, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. 

Com uma apresentação impecável e repleta de efeitos especiais, os irmãos cantaram vários sucessos do atual CD de trabalho, o "Borboletas", além de várias canções do CD Victor & Leo Ao Vivo. 

Extremamente atenciosos com o público natalense e com a imprensa, a dupla concedeu uma entrevista exclusiva momentos antes show à reportagem da TRIBUNA DO NORTE. 

TRIBUNA DO NORTE - Lá em Ponte Nova/MG, cidade onde vocês nasceram e onde moraram por um bom tempo, dava para imaginar que fariam tanto sucesso em todo o país? 
VICTOR - Não imaginávamos nada até porque cantávamos de brincadeira, por prazer, para família e amigos e depois em alguns barzinhos da cidade. Quando fomos para Belo Horizonte, a gente já cantava há dois anos e foi por lá que a gente se profissionalizou de vez vendo que a música seria o nosso caminho para sobreviver e também para servir as pessoas de alguma maneira, então nós passamos a usar a música para emocionar positivamente, renovar emocionalmente quem quer que nos ouvisse, e passamos a fazer a música com esse empenho tão espiritualista quanto profissional, e dalí começou uma idéia muito própria musical que vem se prolongando até hoje. 

TRIBUNA DO NORTE - Como vocês fazem para manter o lado pessoal preservado, pois raramente a imprensa publica algo sobre a dupla. 
LEO - A maneira mais fácil de fazer isso é não se iludir com o que o sucesso oferece, se achando mais do que as outras pessoas, pois o sucesso traz isso. Tentamos nos manter sempre com os pés no chão, nos mantendo com os nossos valores, com humildade, bondade, simplicidade, honestidade, ou seja, tudo com "dade" (riso), então a gente tenta não entrar muito nesse mundo de show bussines, de vaidade. 
Humildade sempre e acima de tudo. 

TRIBUNA DO NORTE - E como está sendo a carreira internacional? Foi difícil gravar em espanhol? 
VICTOR - Gravamos o CD em espanhol no início deste ano, antes até do CD Borboletas. O lançamento começou pelo México e hoje está em praticamente todos os países da América Latina e está indo muito bem. As canções são versões espanholas de musicas nossas, algumas do CD Ao Vivo em Uberlândia e outras do próprio CD Borboletas, com a exceção de uma música que não é nossa, que é a Nova York. Estamos trabalhando na medida do possível com promoções fora. Já fizemos uma no México e agora estamos indo para Argentina e Venezuela e outros países para dar continuidade ao trabalho, mas é difícil conciliar tudo isso com a agenda brasileira, mas estamos tentando. Também foi difícil gravar porque não falávamos espanhol, na verdade nem falamos, na verdade "arranhamos" (risos). Estudamos durante três meses intensivamente com professores na estrada e esse tempo foi suficiente para a gravação do CD. Mas difícil mesmo foi para o Leo porque como ele faz a primeira voz precisou se esforçar bastante. Mas valeu a pena, pois o resultado ficou muito bacana. 
 
TRIBUNA DO NORTE – Leo, manda um recado para as pessoas que aguardam a chegada de 2009. 
LEO - Que em 2009 as pessoas possam se preocupar um pouco menos com os valores materiais e quem possam se focar nos valores internos, no crescimento espiritual, na evolução do ser humano, se preocupar um pouco mais com o próximo. 
Acho que isso, a mensagem que queremos deixar é essa e esse é o caminho que tentamos seguir também. 

Confiram as fotos do show:



























Fonte:Tribuna do Norte

Victor e Leo no Faustão (Vídeos)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
No último programa "DOMINGÃO DO FAUSTÃO" de 2008, Victor e Leo estavam presentes, cantando e emocionando o público .

Victor e Leo cantando Borboletas :


Victor e Leo Cantando :
Amigo Apaixonado


Victor e Leo cantando :
Tem que ser Você


E para o delírio da galera, Victor e Leo, cantaram juntos com a banda NXZero, fazendo uma homenagem as vítimas das chuvas de Santa Catarina, cantando a música " SÓ HOJE "da banda mineira "Jota Quest. Ficou lindo.
Victor e Leo + NXZero ( Música: Só Hoje)

Victor e Leo + NX Zero no Domingão do Faustão

sábado, 27 de dezembro de 2008
Neste domingo (28/12) O Domingão do Faustão trará um encontro dos dois "FENOMENOS" de públicos do ano de 2008.
Victor e Leo + NX Zero.
Esse encontro é para fechar o ano com chave de ouro .
Você não vai perder né ?

Credicard Hall - 21/12/2008

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Quando fui comprar o ingresso do show do Credicard Hall no primeiro dia que abriram as vendas, parecia tão distante o sonho de conseguir assistir um show sentada e bem perto do palco. Mas enfim a eternidade chegou....rs.
Primeiro aquela expectativa de encontrar as pessoas que costumamos teclar diariamente, frente a frente essas pessoas que vão se tornando de carne e osso, momento único . Entramos nos acomodamos e ainda nos acostumando com a proximidade do palco, uma olhando pra outra tentando entender se era real. Enfim abrem as cortinas com pouco tempo de atraso, para quem sofreu com a espera e o aperto em Sumaré aquilo era o paraíso.Primeira música? Claro, Fada. Quem assistiu meu depoimento no Faustão sabe o quanto essa música me emociona, e inevitável, o choro. Tão próximo ao 1º aniversário de falecimento do meu pai, uma mistura de saudade com alegria por rever pessoas que estimo tanto quanto Victor e Leo. O show foi algo especial e único como disse o Victor, tive certeza que o show foi feito para mim, com certeza eles fazem o show pra cada pessoa em especial.Quando consegui entrar no camarim após o show, ao rever essa dupla que sempre torci para alcançar o sucesso, claro me emociono. Fui logo falando que eles não se lembravam de mim, mas que eu estava com saudade e fui falando meu nome, para minha surpresa eles lembravam sim, tanto que o Leo falou até de onde lembrava. Para quem não conhece essa história farei um breve relato. Conheci a dupla quando ainda tocavam nos bares em SP, e na época trabalhava na Força Sindical, perguntei a dupla se eles gostariam de tocar num evento grande como o primeiro de maio da Força, na afirmativa deles, fiquei quase um mês na orelha do organizador do evento para encaixá-los. Na véspera do evento soube que eles tocariam sim, mas lá pelas 7 da manhã. Imaginem que me encontrei com eles para levá-los ao local do evento às 5 da manhã na porta do Villa, depois de tocar a noite inteira cansados, estavam lá ainda muito dispostos e pra lá de simpáticos. A entrada deles atrasou um pouco e quando entraram já tinha quase 500 mil pessoas na rua. Quando eles subiram no palco, eu atrás, a platéia veio ao delírio, uma energia tão boa, os organizadores do evento olharam pra mim com aquela cara de quem diz: “Onde você achou essa dupla?”. Ali dava pra sentir a energia que emana desses dois. Tive certeza que um dia seriam reconhecidos pelo seu talento e que eu não precisaria nunca mais pedir para que eles se apresentassem, que seriam convidados como grandes artistas. Tanto que foram convidados esse ano, mas infelizmente a agenda não permitiu a participação.Queria dizer Victor e Leo, que eu sempre torci e torço por vocês, que mesmo a distância o carinho continua o mesmo. Sou agradecida também pelo carinho que me receberam ontem, mas mesmo que não tivesse falado com vocês estaria agradecida pelo grande show que assisti e estaria agradecida principalmente a Deus pela trajetória de vocês. Faço parte daquela turma que o Victor falou no show que sempre dizia: vocês precisam virar famosos. Só não concordo com uma coisa Victor, vocês não estavam verdes não, vocês sempre foram talentosos e merecem onde estão, só que, para alguns o reconhecimento vem mais rápido e nem tanto para outros. Obrigada por tudo e podem ter certeza que sempre estarei torcendo por vocês.


Regina Antunes


Segue algumas fotos desse momento tão especial....





























Vídeos do Credicard

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Abaixo 2 vídeos de momentos especiais durante o show no Credicard Hall.
No primeiro Leo enaltece o amor, respeito e fidelidade e ainda oferece a música Meu eu em Você pra Tati que estava ali presente. Tati deve ter se sentido a mulher mais feliz do mundo! Como é lindo o amor deles dois! Já tive a oporunidade de ver o olhar de Leo pra ela e pro filho, que olhar terno e amoroso!



O outro vídeo fala do amor e respeito entre irmãos. Cita as discussões e os arranca rabos entre Victor e Leo rsrsrs. Cada um melhorando e aprendendo, respeitando a diferença entre eles.





Agradecimentos a vannnnessssa.

Frase Vencedora da Promoção de Natal



Olá!
Saiu o resultado da promoção de natal do Blog Victor e Leo Sem Censura.
Recebemos muitas frases criativas, muitas mesmo, a todos que participaram nossos agradecimentos. Vimos que a criatividade de vcs está ótima, afiadíssima!
O combinado era escolhermos 5 frases e colocá-las aqui no blog para votação, mas não conseguimos colocá-las devido a problemas no painel de formatação do blog. Então, nós da equipe, de comum acordo escolhemos a frase mais criativa.
A todos que participaram nosso mto obg. Em breve teremos mais promoções, fiquem ligados.

A frase vencedora foi a seguinte:
PAPAI NOEL, QUEM DERA VOCÊ FOSSE O VICTOR OU LEO E CANTASSE PRA MIM FADA AO INVÉS DE DINGO BELL...

Elaine - Mato Grosso


A vc Elaine parabéns pela frase criativa!


Mensagem de Natal a todos que acessam o blog.



Boa tarde a todos que desde a criação de blog acessaram nosso cantinho feito com tanto carinho pra vcs! É tempo de Natal, de celebrarmos o nascimento de Jesus, uma data que por muitas vezes se torna exclusivamente comercial. Tempo de refletir sobre o ano que se passou e esperar o que o ano novo nos proporcionará. Tempo de celebrarmos as amizades conquistadas através de V&L, de fazer novas amizades, de renovação!
Nós da equipe do Blog Victor e Leo Sem Censura desejamos a todos que acessam nosso cantinho um Feliz Natal com suas famílias e entres queridos e um 2009 espetacular, cheio de realizações, mto amor, saúde, paz e alegrias, sem esquecermos claro das duas energias: Deus e Amor SEMPRE!!!!

Que é o Natal, senão um misto de amizade e amor
Amor repartido pela família, pelos amigos, todos aqueles que estão connosco, em todos os momentos da nossa vida, bons e maus, que se regozijam com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa desventura.
Em suma Natal é amor, carinho e também tristeza pelo sentimento de perda, ausência de entes queridos falecidos.
Amor e dor que nos transportam à alegria e às lágrimas, à antítese da vida.
Vivamos pois, rodeados de quem nos faz feliz e afastados dos espíritos crueis.
Urge reproduzir o espírito de Natal aos outros 11 meses do ano e erradicar a pobreza e a guerra, senão a bélica, pelo menos a guerra interior dos nossos corações.
Feliz Natal

Se não sabes que presentear a teus seres mais queridos em Natal, presenteie-lhes teu amor.


Novo fenômeno sertanejo em Natal

terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Vistos como a renovação da música sertaneja, Victor & Leo fazem show no Vila Folia no dia 27

Considerada a dupla sertaneja de maior sucesso do momento, Victor & Leo, se apresentam em Natal no dia 27, na Vila Folia.
Com o posto de terceira maior vendagem de discos no país, os irmãos mineiros são responsáveis, segundo alguns críticos, pela renovação da música sertaneja.
Victor & Leo têm a fórmula da música perfeita. Com características próprias, colocam o pé no pop, sem perder a essência da musica sertaneja. Sabem fazer música gostosa, que à primeira audição cativa - refrões que ficam na cabeça, melodia deliciosa, astral em cima sem precisarem recorrer à agressividade ou à adrenalina.
Nos discos, assim como nos shows, o corpo e o peso do som impressionam pelo fato de não usarem guitarras ou sintetizadores. Todos esses ingredientes saltam aos olhos neste lançamento, "Borboletas", terceiro disco da dupla pela SONY BMG.
Com o trabalho anterior, "Ao Vivo em Uberlândia", eles alcançaram maior visibilidade nacional. E não foi uma visibilidade qualquer - Victor & Leo estão entre os três artistas que mais venderam no ano passado.
Suas músicas são as mais procuradas em sites de letras, foram os ringtones mais baixados pelos celulares do país, seus vídeos no Youtube foram vistos mais de 20 milhões de vezes e seus shows em 2007 arrebanharam mais de 3,5 milhões de espectadores.
Agora, a dupla lança o novo disco "Borboletas", que começa com a música que dá título ao trabalho. Em três minutos temos um som empolgante, sem ser agressivo, melodia cativante e um refrão que fica na cabeça: "Borboletas sempre voltam/ E o seu jardim sou eu".
Depois, o disco abre passagem para uma balada que caminha em crescente e ganha força no refrão, "Lado Errado". A terceira faixa, "Timidez", é uma balada conduzida pelo acordeom, que ganha roupagem de forró. Victor divide a autoria da quarta música, "Tanta Solidão", com Leo.
A ousadia aparece no meio da canção, em um refrão conduzido por contra-baixo e percussão. Tamanha identidade musical pode ser explicada por um trabalho autoral onde a dupla interpreta, produz e assina os arranjos.
Aliado a isso, Victor desenvolveu uma maneira própria de tocar e solar o seu violão que se transformou no eixo do som que fazem. "Nada Normal" é uma balada que se basta ao vocal melodioso. Ponto alto do disco em talento de composição. A versão em espanhol dessa música já é das mais tocadas na América Latina. Já "Sem Trânsito, Sem Avião" é uma música para se acompanhar assobiando, cheia de balanço: "Descalço, sem se preocupar/ Se solte e venha para o sertão", empolga o refrão. A dupla parte para o country rock em "Luz, Paixão, Rodeio".
E em "Noite Estelar", oitava faixa do álbum, a dupla une tradição e renovação com um charmoso chamamé. "Razão do meu Astral" é uma balada mais delicada, com tom de paixão. "Você Sabia", a terceira canção assinada em dupla, impressiona pela riqueza em melodia e seu refrão arrebatador.
O arremate da obra, "Deus e Eu no Sertão" e "Tem que Ser Você" - música de grande sucesso da trilha da novela global "A Favorita" -, fazem com que a cabeça balance inconscientemente ao ritmo delas, numa cadência envolvente.
Dos trabalhos anteriores, a dupla emplacou cinco hits nas rádios - "Fada", "Vida Boa", "Amigo Apaixonado", "Fotos" e "Tem que Ser Você". "Borboletas" é mais uma para a coleção de músicas prontas para engrossarem esse rol. "Nosso trabalho partiu do interior para todo o Brasil naturalmente, de pessoa para pessoa, sem qualquer investimento", lembra a dupla, que sempre faz de seus shows um meio para passar mensagens de fé e positividade.


Fonte: O Jornal de Hoje

Fim de ano com, Victor e Leo !!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008


É isso aí, esse final de ano promete gente.
Confira a Agenda de Victor e Leo na tv.
Anotem aí...Porque vai ser imperdível !!!

Credicard Hall -SP 21.12

Abaixo as fotos cedidas pelo nosso "sócio" Caio!
Valeu mais uma vez Caio!