“A música sertaneja sofre transformações muito rápidas e já estávamos precisando de algo diferente que despertasse a atenção da galera. Procurei uma identidade própria durante muito tempo que, somado ao fato de eu ser um jovem fazendo sertanejo sozinho, acabou despertando o interesse do público”, disse.
O jovem cantor Luan Santana é a terceira atração de um dos eventos sertanejos mais tradicionais da cidade e de toda região, o "Cowboy Forever", que acontece amanhã no Camaru, em Uberlândia, a partir das 19h. “O público mineiro tem me recebido muito bem. Já realizei vários shows em Minas e como em Uberlândia é a primeira vez que vou apresentar um show completo em Uberlândia, por isso a expectativa é muito grande”, disse Luan Santana.
A 14ª edição do "Cowboy Forever" será aberta pelo DJ Dan Rocha com a Micareta Sertaneja no trio elétrico. Em seguida se apresenta a dupla Fred e Gustavo e, logo depois, o cantor Luan Santana. Por último cantam os irmãos Victor e Leo.
Cantor é ídolo de público jovem
Entre os fãs, Luan Santana ostenta o título de ídolo do público teen, principalmente por arrastar milhares de crianças e adolescentes para os seus shows, algo que era quase impossível de se ver em uma apresentação de músicas sertanejas. Mas as diferenças entre o cantor e outros artistas do gênero não param por aí.
Ao contrário do que acontece com a maioria de duplas, que, quando consegue deslanchar no meio musical, só atingem esse feito após vários anos de trabalho, Luan Santana só precisou de três CDs, um DVD e quatro anos de carreira, para se tornar um dos cantores mais tocados e ouvidos em todo o país. “Comecei tudo muito cedo. Aos três anos de idade eu já cantava e fiz o meu primeiro show aos 14. Indiretamente, meus pais foram quem mais me influenciaram. Mas nunca me forçaram a cantar e gostar de música sertaneja”, disse.
Mais shows do que duplas veteranas
Foram cerca de 300 shows por todo o país em 2009, marca que se compara e ultrapassa a de grandes duplas, como Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Victor e Leo e Chitãozinho e Xororó, que já estão há mais tempo que Luan Santana no cenário musical nacional. Tanto sucesso lhe garantiu o prêmio de Revelação Musical no troféu Melhores do Ano, do programa "Domingão do Faustão", da Rede Globo. “Às vezes, bate aquele cansaço, pois é uma correria muito grande. Tem dias que não dá tempo de dormir, sinto muita falta de descansar. Mas, por outro lado, a recompensa que o público nos dá é algo muito gratificante”, afirmou.
Com uma rotina apertada de trabalho, o jovem cantor confessa que não lhe sobra tempo para se dedicar a outras atividades, como praticar um esporte, continuar os estudos ou mesmo arrumar uma namorada. “Tive que abrir mão de muita coisa para cantar. Hoje não tenho a liberdade que muitos jovens da minha idade têm. Apesar de gostar muito de futebol, eu pratico pouco e namorar é algo quase que impossível. Para ter uma namorada acho que teria que encontrar alguém que vivesse a vida que eu vivo e é meio difícil achar alguém assim”, disse.
Dupla mineira mais famosa encerrará o festival
Fernando Hiro/Divulgação |
Atração de encerramento é a mais esperada da noite |
Os cantores são a atração mais esperada da noite de amanhã. E não poderia ser diferente. Isso porque, eles são hoje um dos maiores vendedores da indústria fonográfica brasileira. Seus CDs estão entre os mais vendidos no país nos últimos cinco anos. Com uma mistura de pop, romantismo e sertanejo de raiz que inclui, nos shows, o uso de instrumentos como a sanfona, talentosos dedilhados de viola eles já ganharam prêmios como o Tim Música e indicações ao Prêmio Grammy Latino.
Hoje, o trabalho da dupla é reconhecido em todas as regiões do Brasil, entre culturas e públicos diferentes, a dupla se consagra também por compor, produzir e dirigir a própria carreira.
Evento será setorizado
A estrutura contará com postos médicos, sanitários móveis, ilhas de bebidas, área de alimentação e decoração especial com vários telões.
O evento será separado por pista, área vip sem bebidas alcoólicas, área vip com bebidas alcoólicas e área lounge extra vip. Os ingressos estão à venda em uma loja no Center Shopping, e em uma loja, na avenida Afonso Pena, 90. Conforme determinação da Vara da Infância e Juventude a entrada no evento será liberada para maiores de 14 anos acompanhados pelos pais. Já os jovens com mais de 16 anos podem entrar desacompanhados. Nos camarotes, a entrada nos espaços onde há distribuição de bebida alcoólica é permitida apenas para maiores de 18 anos. É obrigatória a apresentação do documento de identidade na portaria do evento.
Horário
Para obedecer à legislação do município de horário o show está previsto para começar às 19h e terminar à meia-noite. Os portões do Camaru serão abertos às 18h. A primeira atração, o DJ Dan Rocha com a Micareta Sertaneja no trio elétrico está previsto para começar às 19h. Às 20h será a vez da dupla Fred e Gustavo subirem no trio elétrico. Luan Santana apresenta-se no palco às 21h e, para encerrar a noite, Victor e Leo se apresentam por volta de 22h30.
Ônibus
Amanhã, a partir das 17h, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) vai disponibilizar 9 ônibus especiais que saem do Terminal Central direto para o Camaru, de 5 em 5 minutos. A partir da meia-noite, haverá 18 ônibus especiais que farão a volta para todos os bairros. Eles ficarão parados na porta do Camaru, aguardando a saída dos usuários.
Saiba mais
Sequência de shows
Micareta Sertaneja com DJ Dan Rocha
Fred e Gustavo
Luan Santana
Victor e Léo
Micareta Sertaneja com DJ Dan Rocha
Fred e Gustavo
Luan Santana
Victor e Léo
Comentários:
Postar um comentário